domingo, 3 de novembro de 2013

Texto autobiográfico


Autobiografia:

Chamo-me Manuel Poças e nasci a 2 de março de 1998 na Cruz Vermelha em Lisboa.
Comecei por viver em Lisboa, perto do castelo, os meus pais, ambos com 28 anos na altura proporcionaram-me um bom começo de vida, aos 2 anos mudei-me para Nova Oeiras, onde moravam os meus avos maternos, os quais, tal como toda a minha familia, contriubuiram bastante para que me tornasse a pessoa que sou hoje.
Desde então vivo na Alameda Conde de Oeiras, onde sempre tive uma vida estavel. Andei num extrenato ate ao 4º ano, mesmo ao lado de casa, os anos que passei nessa escolar fizeram-me construir uma base sólida para o resto da minha vida, prepararam-me como deve ser para o 2º ciclo e por aí em diante.
Comecei pequeno a viajar, ganhei esse gosto e desde então já visitei muitos sitios, enriquecendo cada vez mais culturalmente, mas não é só viajar que me enriquece dessa maneira, sempre fui incentivado a ler boas obras, a querer conhecer mais, sempre me incentivaram a querer ser cada vez melhor, o que fez com que ganhasse confiança e aspirações elevadas para o meu futuro!
Ate agora posso dizer que vivi pouco, apenas um terço e meio da esperança média de vida, e que nao tenho muita experiência de vida, mas considerando a pouca experiência que tenho reconheco e que me vai ser util, reconheço que até agora retirei o maximo possivel das situaçoes, tentei aprender tudo o que deu para aprender. Ao longo da vida fui adquirindo gostos diferentes, a minha comida favorite passou de salsichas a pizza, o estilo de musica que gosto passou de rap a jazz…, isto so mostra que ao longo dos anos os nossos gostos vao mudando de acordo com o que experienciamos, vemos e vivemos! Mas espero que alguns gostos nunca mudem, como o gosto de conhecer, de descobrir e de viajar, por exemplo, esses gostos e a minha familia sao os pilares da minha pessoa e da maneira como vejo o mundo!
Considero-me uma pessoa muito ambiciosa e com bastantes planos para o futuro, e quando falo em aspiraçoes elevadas falo na pessoa que quero ser, nas minhas ambiçoes, ambiçoes essas como vive numa grande cidade, gerir uma grande empresa, construer uma familia e proporcionar aos meus filhos aquilo que os meus pais me proporcionaram. Comecei em pequeno a querer viver numa cidade como Nova Iorque, e o facto de ja la ter ido entratanto so contruiu para que esse desejo aumentar, tenho trabalhado para isso, durante estes anos tive boas prestaçoes escolares, o que deixou os meus pais orgulhosos e me tem vindo a dar uma base para uma boa vida futura.
Ainda tenho muito para viver e espero que esses anos sejam tao bons ou melhores do que os que ja vivi e que as minhas experiencias e conhecimentos me ajudem a completar os meus objectivos.

Manuel Poças 

Sem comentários:

Enviar um comentário