quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Religião , falsa esperança e uma ideologia política .

Desde os primórdios da humanidade o ser humano sempre tentou descobrir o  porquê de ao final da tarde ocorrer o pôr do sol , o porquê das aves voarem o porquê das estrelas brilharem à noite , tentou até descobrir o porquê dos seus entes queridos de um momento para o outro desaparecerem sem saber para onde iam,ou seja quiseram saber o porquê da vida .Mas sem respostas e com a esperança a desaparecer "inventaram " uma coisas de nome Deus. Uma solução milagrosa para todas as perguntas que cabiam na cabeça do homem :
 -Mãe , porque está a chover ?
-Filho , é obra do "Deus da chuva".
 E assim continuava a vida sempre com esta resposta rápida que não precisava de muito raciocínio. Se não era o Deus da chuva era o Deus do sol ou do vinho .
 De repente começaram-se a construir templos para agradar estes seres divinos feitos do suor dos pedreiros e das lágrimas das mulheres destes que faleciam na construção dos edifícios religiosos, mas não fazia mal pois era tudo por uma boa causa .
    A religião acabou por evoluir . Em vez de 10 deuses passou a haver um mas ficou tudo na mesma.
O fanatismo continuou a aumentar ou seja a cegueira aumentou , e com isto o governo viu uma oportunidade para disciplinar a população . A sociedade ficou ordenada pelas ideias do suposto Deus e por exemplo se um ladrão roubasse já não tinha o lugar no céu garantido . Mais tarde vários cientistas filósofos , autores conseguiram provar que algumas ideias ou dogmas da religião eram erradas .Porém estes ou acabavam por ser condenados a morte por heresia ou blasfémia ou tinham de admitir que as suas ideias estavam erradas .
 Acho que já demonstrei o meu ponto de vista .Deus não existe é apenas uma personagem criada para ás perguntas da vida quotidiana ,para controlar sociedades e para dar esperança de que depois desta vida teremos vida eterna no paraíso ,ou seja , neste caso é uma forma ingénua de interpretar a vida .



Sem comentários:

Enviar um comentário