quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pena de morte 

A  justiça já condenou muitas pessoas à pena de morte, afirmando que a morte era a melhor maneira de controlar o crime. Hoje em dia, com a criminalidade cada vez mais violenta e cruel, a pergunta que se pode fazer é: Será que a pena de morte é solução?

Eu acho que a violência  não se deve pagar com violência por isso para mim a pena de morte não é a solução para este problema.

Em primeiro lugar, acredito que o sistema de justiça não é perfeito e podem escapar alguns erros. No passado, houve muitos erros condenando os réus à morte mesmo sem o merecerem,tem acontecido algumas vezes que, após a execução do suposto culpado, o verdadeiro assassino confessar o seu ato desprezível. Pode ser necessário questionar a capacidade do Poder Judicial para julgar adequadamente uma pessoa culpada pois no caso de pena de morte, o erro judicial é irreparável.

Segundo, eu estou convencida de que não há humanos perfeitos o suficiente para julgar os erros de outro, muito menos para decidir a sua morte. Em outras palavras, o poder de vida e morte não pertence ao homem.

Em terceiro lugar, é certo que a pena de morte não assusta os assassinos. De acordo com os psicólogos, quando um homem trata de querer cometer um crime, na maioria dos casos, a lucidez do seu pensamento está ausente. Enquanto o crime for feito, nada pode impedir o criminoso ou assassino para parar.

Em conclusão, a pena de morte não pode impedir um criminoso de cometer um crime. Portanto, podemos puni-los severamente e justamente sem matar, porque na minha opinião é moralmente grave matar um homem antes que ele pudesse arrepender-se do seu crime.

Sem comentários:

Enviar um comentário